O programa é exibido pela Fundação Cultural Educacional Sertãozinho Canal 59.1 HD e pela internet.

No horário nobre, quintas das 19:30 as 21:30 horas, reprisa de terças às 19:30, e domingo das 11h as 13:00 horas.

O primeiro programa foi ao ar no dia 2 de fevereiro de 2008, sábado de carnaval, contando logo na estreia com uma audiência grande das cidades de abrangência da TV: Sertãozinho, Pontal, Viradouro, Barrinha, Ibitiúva, Jaboticabal, Morro Agudo, Pitangueiras, Pradópolis e Terra Roxa.

O telespectador pode também participar do programa por meio de telefonemas que possibilitam a inscrição para o sorteio que ocorre ao final de cada programa – contando com cerca de 100 telefonemas por minuto – e ainda conversar com a apresentadora e fazer perguntas para o entrevistado.

A princípio, o programa era exibido aos sábados, com uma hora de duração, logo essa uma hora passou para duas, e em seguida, dois programas semanais de duas horas.

Hoje o programa conta com quadros divertidos como curiosidades, peripécias, invasão e, também quadros de cunho social como Transformação e Dra. Rita na minha casa. Além de entrevistas e atrações musicais.

O espaço para atrações musicais é justamente para mostrar ao público o que a nossa região oferece de melhor no quesito música.

QUADROS DO PROGRAMA

DRA RITA RESOLVE!

O Programa Dra Rita na TV, mais uma vez sai na frente e presta um serviço de utilidade publica! Você que está sendo traída(o), que brigou com sua mãe, com sua vizinha, que está esperando o seu cunhado te pagar aquele dinheiro a muito tempo, que quer fazer as pazes com seu irmão((ã), mais não tem coragem! Pois seus problemas acabaram... Dra Rita Resolve! Conte-nos qual é o seu problema, que a Dra Rita irá até você!

MANDE SEU HAHAHA

Toda semana Dra Rita estará com sua equipe pelas ruas da cidade para gravar o seu recado. Você que quer mandar um alô para seu namorado(a), esposo(a), um recado pra aquele seu vizinho chato, pro seu paquera, é só deixar o recado, que o Programa Dra Rita na TV entrega pra vc! Fiquem de olho, pois a qualquer momento, você poderá ser surpreendido pelo "hahaha" mais famoso da região!!!

PERIPÉCIAS

Dra. Rita e seus amigos sempre aprontando em situações inusitadas e engraçadíssimas.

CULINÁRIA

Neste quadro a Dr. Rita mostra o preparo de deliciosas receitas.

ESTA HISTÓRIA PODERIA SER SUA

Histórias de vidas, conte a sua. Veja histórias reais de pessoas que venceram os desafios impostos pela vida e aprenda com elas.

DICAS FITNESS

O profissional Junior Godinho dá dicas quentíssimas sobre o universo fitness, dietas, exercícios, saúde e muito mais.

LUZ DO DIA

Dra Rita passa lindas mensagens de amor, incentivo e reflexão.

Redes Sociais

Acompanhe a Dra Rita através da Fan Page no Facebook “DraRitanaTV”, no Youtube canal “Dra. Rita Na TV” e no Instagram @RITATONIELO.